Subject:
Display Medieval
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 8 Jun 2005 11:18:47 GMT

Boas

Para o próximo evento público da PLUG fiquei com a função de
construir/organizar o display medieval. Pensei em fazer qualquer coisa
como o display medieval de "Caminha com LEGO", claro que melhor :)
O display será dividido em duas áreas: a cidade fortificada e os campos.
A cidade fortificada terá um castelo interior que poderá ser um ou mais
castelos dos anos 80. Além disso terá várias casas do genero da
Blacksmith shop (estilo tudor) e se possivel dar funções a algumas delas
(estalagem, padaria, etc). Pensei tb em por um largo com uma feira como
foi feito no ano passado.
As muralhas serão feitas à semelhança das muralhas modulares dos anos
80. Nada de parecido com as muralhas exteriores do "caminha com lego".

Nos campos estou a pensar numa grande batalha... nada de paisagens
bucólicas. Claro que vou tentar por relevo, rio, bosque, ruinas,etc...
para por as coisas não tão monotonas. senão der, vai mesmo uma planicie
de baseplates.

Ainda não decidi se a batalha chega às muralhas exteriores da cidade com
ataque às muralhas, muralhas destruídas, etc.

O ideal seria ter cuidado em aspectos históricos, cronológicos, o que
tentarei se houver recursos para isso.

O que peço é que o pessoal envie para aqui (lugnet) ou para o meu email
um resumo do material medieval disponivel, tanto MOCs como sets.
Construções de casas, castelos, veiculos de guerra (medievais, claro),
minifigs, muralhas, e tb peças para os campos (arvores, relevo, etc).
Além disso ideias também são bem vindas.

Tentarei relatar aqui a evolução do display.

Abraços

LBaixinho