Re: Proposta de Evento/Exposição Lego no Museu Municipal de Caminha
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 23 Jun 2004 22:21:43 GMT

In lugnet.loc.pt, Luis Baixinho wrote:

Boas

Antes de tudo, boa sorte para o exame!!! mas como deves saber, a sorte nada tem
a haver com isto, por isso ESTUDA!!!! :)

Feito. acho que correu bem. Quando souber novidades digo.

Apesar de este evento ser um pouco em cima da hora, não me parece que dê muito
trabalho.

Quanto a montagem, concordo. Quanto a preparação de material auxiliar (textos,
posters), telvez seja um pouco mais trabalhoso, mas nada de transcendente.
Agora, o que pode revelar-se uma tarefa mais difícil é a vigilância do espaço:
mesmo por turnos, passar dias de verão fechado num museu a olhar para LEGO deve
ser stressante (por mais apelativo que pareça superficialmente). Seria
necessário estabelecer um horário limitado, não?

a parte burocratica será tratada por nós (tz com a ajuda de todos) e pela
camara. alias, isso é q vai facilitar as coisas, pq a nivel de publicidade,
logistica e espaço é tudo com eles :)

Seguros, eles cobrem? É importante.

O q dará trabalho é mesmo o material para expor. que em principio não será nada
de muita coisa como estamos habituados a ver nos brickfests estrangeiros. a
exposição/evento será na sala de exposições temporarias do museu (nunca lá fui,
mas acho q não é grande). essa sala terá espaço para o evento e tz para o espaço
da lego para ter peças para os miudos brincarem.

Tenta dar lá um pulinho só para medir o espaço, e já agora saber se têm
mesas/estrados. Para uma exposição acho que são uma boa solução.

agora o q poderemos por nesse espaço. eu e a tânia calculamos q sejam
necessários uns 5 ou 6 layouts para preencherem outras tantas mesas com varios
tamanhos.
assim por alto poderemos ter 2 ou tres mesas com material de cidade (q abunda
para os lados do plug), comboio, etc. depois uma mesa com as antiguidades do
henrique regalo. outra com as coisas technic do jorge (e outros) e mindstorms
(meus, da minha escola e de quem quiser levar). tb pensei em reconstruir a torre
de belem e juntar barcos piratas. eu tenho um grande e dois pequenos. e sei q há
mais pessoal com alguns.
tb pensei reconstruir a aldeia medieval... e com mais algumas coisinhas de
castelo q o pessoal tem facilmente fazemos um layout!
claro q estou a esquecer-me de outras coisas. colecções de star wars... etc etc.

Não sei se não será boa ideia apostar num layout de cidade/combóio maior, mais
central, para tirar partido do "efeito combóio". Os outros layouts (excepção ao
mindstorms) são mais estáticos, e portanto propensos a criação de "cenários" ou
"histórias".

acho q facilmente podemos preencher tudo!!!

por isso, com um pouco de vontade, faremos facilmente o evento!!

Como eu disse, estou interessado. Quanto tempo é, ao certo? Menos de uma semana
é pouco, mas mais de três também cansa (acho eu).

ps. cá, a praia em agosto é um espetáculo!!!! e não só. a noite de caminha é
conhecida internacionalmente :)

Pudera. La Guardia/A Guarda é já do outro lado do rio! :-P
A não ser que te refiras a "atracções internacionais", estilo Bragança? ;-)

Pedro (recém-examinado)