Re: 7470 - Space Shuttle Discovery - STS 31
Newsgroups:
lugnet.loc.br, lugnet.loc.pt
Date:
Tue, 15 Jun 2004 22:46:52 GMT

In lugnet.loc.br, “Luiz Antonio” celibertojr@uol.com.br wrote:

Olá a todos

Estava eu de bobeira no carrefour quando achei este 7470, o preço estava mais ou menos..uns R$ 170,00 (+ - US$ 57,00)..porem quando ví que vinham 826 peças...não pensei duas vezes...comprei na hora.

Eu também comprei um pelo mesmo preço na PbKids.

Realmente considerei uma boa compra, apesar do preço..

Se vc der uma olhada no preco MSRP deste set nos EUA, vc irá perceber que não pagou caro. Ele custa U$50 nos EUA. Na EU ele custa 65 Euros(R$247) e na Inglaterra ele custa 50 Libras(R$286). Ou seja, neste set estamos pagando menos que em toda a Europa. Eu percebi que os preços dos sets da linha Discovery e da linha Polícia da World City são muito próximos dos preços nos EUA. Ontem eu comprei um

    7031 Helicopter
87 elements, 1 figure, US$10, 2003
LEGO > SYSTEM > Town > World City
por R$29,90. Se considerarmos a cotação do dólar de hoje, eu paguei mais barato do que se tivesse comprado nos EUA.

Por outro lado, os preços dos conjuntos de trens são absurdamente mais caros do que nos EUA. Por exemplo, o menor preço que encontrei o set

    4512 Cargo Train
544 elements, 3 figures, US$140, 2003
LEGO > SYSTEM > Trains > 9v > Train Set
aqui no Brasil foi R$850 na RiHappy. Isso dá uns US$270, quase 100% mais caro do que nos EUA.

Eu realmente gostaria de entender como eles calculam o preço dos conjuntos aqui no Brasil.

até,

Ildefonso