Re: PRODAGRI
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Mon, 5 Apr 2004 21:49:32 GMT

In lugnet.loc.pt, Pedro Silva wrote:
In lugnet.loc.pt, Sergio Miguel Antunes wrote:
Olá,

Num intervalo que tive do meu trabalho, resolvi "construir uma ideia" que já
tinha há uns tempos. Fiz uma ceifeira debulhadora para a minha cidade
vegetariana... Está no brickshelf, numa pasta chamada PRODAGRI( a empresa de
produtos agrícolas da minha cidade) e o meu username é sergio (se não a
encontrarem nos "recent".

Tanta coisa para não dares o link!
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=78319 • Como é que se faz isto?

Que tal a acham?

VERDE!
:-D

No geral gosto. Sugiro no entanto algumas alterações, se pretenderes seguir a
via do realismo:
- maior largura da ceifeira (em vez de 8, talvez 10 ou 12 - experimenta)
- cabine descentrada (como já foste fazendo), mas fechada.
- a altura está excelente, mas talvez a máquina beneficiasse de um pouco mais de
comprimento, a afunilar para trás.
Há ceifeiras-debulhadoras de vários tamanhos e sem cobertura. Vou enviar-te um
e-mail com um scan do livro onde me inspirei.Tenho uma em miniatura que, de
facto, é maior e parecida com o tamanho que sugeres, mas tem o assento ao centro
e o motor atrás do condutor. Tanto a Cd do livro como a outra em miniatura são
dos anos setenta... É o senão que eu vejo e não o realismo. Pretendi, no
entanto, fazer uma possível na realidade, mas não imitação de uma real.

Destaco como parte favorita o braço ejector, está muitíssimo melhor que o da
minha ceifeira. Aliás, se me permites, vou mesmo procurar mudar para a tua
solução :-)

Quanto à inclinação do veículo para a frente, uma pergunta: achaste vantajoso em
relação a uma plataforma nivelada com a ceifeira articulada? Eu estive algum
tempo indeciso antes de fazer a minha ceifeira, e ainda não estou satisfeito com
os meus resultados... sou capaz de tentar uma versão 2 da minha
"Cerealkilla2003"!
Fiz assim porque me pareceu lógico que a suspensão traseira pudesse inclinar a
ceifeira a gosto, tal como o tanque dos suecos o faz para direccionar o canhão.
Mas na verdade a suspensão não mexe.

Pedro
Sérgio