Re: Fórum Montijo
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Mon, 15 Mar 2004 00:06:13 GMT

Também vi a noticia no telejornal da RTP e hoje decidi meter-me ao caminho.

Chegado ao Fórum Montijo, havia mopies por toda a parte com posters a
anunciar o evento, que decorre neste centro comercial até dia 31 de Março.

O estádio que está a ser montado é o da final do Euro2004, o estádio do
Benfica. A construção decorre no primeiro andar do centro comercial , junto
aos cinemas.

A construção está a ser feita por dois espanhóis do departamento de
marketing da Lego Espanhola. A ajudar e a tomar conta das crianças estão
várias raparigas portuguesas recrutadas localmente.

A construção hoje já ia bastante adiantada, talvez metade do total. O campo
estava completo, bem como a plataforma cinzenta que rodeia as bancadas e
sustenta a cobertura. As bancadas estavam quase todas, faltando dois cantos.
Era isto que eles estavam a fazer.

O estádio é enorme, e à volta da área de construção do estádio, que está
vedada, existe uma área grande onde está um Figo de lego, um campo de
futebol com bancadas feito com os set´s que se vendem do lego sports, dois
campos de futebol para os miúdos jogares e várias mesas de brincadeira para
as crianças construírem coisa.

Os miúdos participam também na construção do estádio da final do Euro 2004,
mas só ao nível de montarem minifigs e colocarem-nas nas bancadas. Isto é
feito ao lado da zona de montagem do Estádio, onde só está o pessoal da
Lego.

Depois de ter feito uma viagem de cento e tal quilómetros não me apetecia
ficar só a olhar. Meti conversa com os dois espanhóis, falei-lhes do PLUG e
ofereci-me para os ajudar. Eles são muito calados e pareciam já estar um
bocado fartos de estarem sempre a ser interrompidos por perguntas e coisas
do genero. A inicio não se mostraram receptivos à minha ajuda e argumentaram
que aquilo era difícil e que requeria conhecimentos. respondi-lhes que
estava habituadíssimo a mexer em legos, que era AFOL e que sabia
perfeitamente ajuda-los a construir. UhF, deram-se por convencidos e lá me
deram peças para ajudar a construir uma bancada em 90 graus para um dos
cantos do estádio. Aproveitei para fazer algumas perguntas. Não tem set´s
para venda no local, nem set´s promocionais. Não existe também pick a brick.

Ganhei a confiança deles e convidaram-me para passar para a area reservada
para construção, onde só deveriam andar eles. Fiquei radiante.
Confidenciaram-me que era a primeira pessoa estranha a ir lá para dentro
ajudar na construção. Literalmente, andei por cima do estádio e  estive
sentado no "relvado" a colocar peças para o fazer crescer.

Devo dizer que o estádio é enorme, cabíamos 4 pessoas sentadas no relvado a
montar de dentro para fora. É uma construção do tipo que se vêem nos parque
da legolandia.

Estive assim entretido, cerca de 3 horas, a montar lego, enquanto a minha
namorada passeava pelas lojas com a irmã. ;)

A construção deve estar completa a meio da próxima semana e depois ficará em
Exposição até ao fim do mês. Depois desmontam tudo. Perguntei o que faziam
às peças, na esperança que algumas reverterem a meu favor, mas:

No inicio de Abril vão para o Fórum Aveiro e vão montar tudo de novo e desde
o inicio. Atenção malta do norte, esta é a vossa oportunidade. Devem ficar
por lá duas a três semanas. Depois visitam ainda o Fórum Algarve e o Fórum
Almada, onde o ritual se repete.

Cumprimentos
Nuno Lino

"Luis Baixinho" <lbaixinho@softhome.net> escreveu na mensagem

A Tânia viu no telejornal a seguinte noticia (desta vez boa!)

No fórum montijo vão estar à disposição 500.000 (QUINHENTAS MIL) peças e
200.000 (DUZENTOS MIL) minifigs para a  construção de uma réplica da
Catedral. o Novo Estádio da Luz.

isto durante as duas proximas semanas.

o pessoal ai do sul é q podia ver algo por lá!!!

fotos!! mais noticias!!!

LBaixinho