Re: aviao de passageiros e locomotiva
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 5 Feb 2004 20:28:23 GMT

In lugnet.loc.pt, Daniel Carvalho wrote:

pedro:

Como achas que ficaria a locomotiva noutros esquemas de cores? Nomeadamente em
branco e cinzento, acho que são as outras cores em que há os brick-facet para o
nariz.

Não sei como ficaria noutra cor porque só as tenho em amarelo... Tambem
devem existir outras peças interessantes que poderiam ser combinadas
para fazer um efeito melhor. Há muitas peças por ai que eu nem conheço.

"brick-facet"?

http://www.peeron.com/inv/parts/2463

baixinho:
Gostei. claro q as cores... uma solução seria fazeres no ldraw com as cores certas. e claro q tiravas fotos
na mm do modelo real com as cores disponiveis!

Gostava de aprender a usar um desses programas, para preservar algumas
construções depoois de as destruir. Mas neste caso do avião, o
interessante foi faze-lo com as peças que tinha, o que nem sabia se
seria possivel. Qualquer dia compro um avião original da lego, em
segunda mão.

podes tentar em www.ldraw.org

acho q existe uma versão para linux feita por um brasileiro...
a versão q uso (mlcad) é muito fácil de usar! os meus MOCs mais pequenos passo
sempre para ldraw para ficar com as instruções.

Tambem era interessante (e um grande desafio) fazer um aviao a serio,
com porta bagagem, varias filas de assentos, trem de aterragem de sair
etc. Seria largo, talvez 10 ou mais. Eu e o Pedro estivemos a discutir
alguns pormenores sobre a construção de um avião assim em legos. Nunca
vi algo do genero na brickshelf. Para mim, o mais complicado seria a
parte da frente.

já vi algumas construções de aviões grandes. mas não me lembro se teriam
interiores pormenorizados!

baixinho:

gostei muito. cheia de pormenores!
o sistema de recolha da cadeira no principio pensava q era algum sistema de
tortura

Sistema de tortura? Eu tenho a maior preocupação pelo bem estar dos
maquinistas. O que vai ficar cabalmente demonstrado noutra locomotiva
que estou a planear fazer.

:)

obrigado pelos comentarios

sempre às ordens!