Re: PlugFest de Dezembro de 2003
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 31 Dec 2003 01:37:04 GMT

Já pouco há a dizer depois de duas boas descrições do que foi este PLUGFest.
Só tenho a acrescentar que foi espectacular. Foi um fds muito bem passado e
que valeu bem a porrada de km que tive que fazer. Fomos muito bem recebidos
pelo casal Baixinho. As refeições estavam muito boas e o convívio foi do
melhor.

O AFOL Vip chama-se Manuel Marques. Quem poder que o tente contactar.

Cumprimentos
Nuno Lino
----- Original Message -----
From: "Pedro Silva" <el_gordo@netc.pt>
To: <lugnet.loc.pt@lugnet.com>
Sent: Tuesday, December 30, 2003 10:40 PM
Subject: Re: PlugFest de Dezembro de 2003

In lugnet.loc.pt, Luis Baixinho wrote:
Relato do entusiasmante PlugFest de Dezembro de 2003

Sábado, 27 de Dezembro: O Conselho dos Baixinhos

Utilização da sala dos Baixinhos para muitas construções:
. Robot do Daniel para fazer panoramicas com uma máquina digital q
serviu para fazer um filme com fotos com um minuto de intervalo
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613011
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613014
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=67298 (em mpeg)

Isto foi sem dúvida uma grande ideia. Da próxima vez temos de apontar para • um
lugar mais central, para se notar ainda melhor a montagem!

. Construção da Fortaleza do Dragão (orient expedition) pelas mulheres
do grupo.
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613057

(Descriminação sexual no seu melhor :-)

O circuito de comboio ocupava praticamente toda a sala. havia
construções espalhadas tb por toda a sala.

Somos desorganizados, homessa :-/

Também houve lugar para mais trocas de prendas e alguns negócios!!
Chegou a hora de ir jantar. Num restaurante junto à marginal. mais vento
e chuva.
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613033

Numa palavra: Brrrrr!

O mote do jantar foi, claro,  o aniversário do Pedro.

(Mwahahaha! :-)

O Bolo tinha a
forma original de um Brick 2 x 4 branco! claro q o sortudo do Pedro teve
direito a uma prenda bem sentimental por parte do casal Pereira, um • 6522.
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613049
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613051

Consegui um sorriso muito manhoso dos velhotes ao ver o set, eheh!...

mais uma viagem até casa e finalmente depois de mais comboio, trocas,
negociaçoes e conversas! o conselho sobre o Plug.
como se pode discutir tanto com tão poucos resultados!!!! :)
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613063
O poucos resultados serão narrados numa futura mensagem!

Que pode ser esta, pelo menos para os tópicos:

- Nome definitivo: PLUG - Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO • (r)
- Logotipo: O escudo Baixinho (c)
- Existência de quota, e de um mínimo de regras a ela relativa (paga-se • sempre a
não ser que se passe fome em casa; valores moderados mas estudados em • função dos
gastos; jóia de inscrição; acho que é isto)

Reunião q acabou por volta das três da manhã... ou mais!
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613035

... e conosco todos rotos de cansaço! Debatemos vigorosamente até cair.

Domingo, 28 de Dezembro: The Ride of AFOLs

Acordar cedo (8:30) para a preparação da viagem até vigo com paragens
pelas lojas (de brinquedos) conhecidas.
Saída às 9:50.

(Portuguesas - o que num domingo é tarde quando se vai a Espanha :-)

primeira paragem no CentroXogo de Valença. primeira vitima o nuno com um
autocarro preto de futebol. como é q uma loja tem tanta publicidade à
Lego e tem tão pouca escolha??!!!
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613068

E o Sérgio queria os Ewoks mas nós fomos maus e dissemos que não • prestava... o
rapaz não parou de se recriminar por nos dar ouvidos!

segunda paragem já em Tuy na loja Garbo. bons preços e boas...

Ei! Mentira! Só UMA era boa segundo a escala Pedro (tm).

viagem até vigo onde foi provada a sabedoria popular com o conto da
lebre e da tartaruga.

Aos leitores que não sabem: Vigo tem a estação LONGE do porto, ao • contrário do
normal. Eu virei para o porto na minha santa inocência de quem sempre lá • tinha
ido de carro. E depois tive de atravessar a cidade, já que não havia • lugares
para a inversão de marcha à mão de semear.
Para a próxima dai gás à ida; eu tenho lá culpa de não saber andar a 80 • nas
autovias???

subida impressionante ao monte Chacon e mais algumas vitimas:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613070

(Ai que saudades do elevador da Glória, hein Sérgio? ;-)
Nesta loja limpámos uma parte razoável do stock deles datado de 1997. HA!

Ida ao corte inglês e ainda mais vitimas:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613071

Notar a obscenidade clone. Pffft!
(mas pensando bem... hmmm...)

a registar q o Vitor 'Samwise' Pereira foi o único a resistir à tentação
do lego!

Ele vinha era filado NUM set!

Volta a portugal com algumas peripécias inarráveis pelo meio.

Narro eu, pronto...
Passando nós na recta do Porriño a uma velocidade essa sim inenarrável, • teve o
nosso passageiro a ideia de dizer "olha, naquele armazém há juguetes!", • levando
o incauto motorista a SAIR da autovia, e andar uns bons 3 km até constatar • in
loco que o dito armazém estava cerrado aos domingos - pudera. E no • regresso
ainda demos mais uma voltinha para ir a um armazém do Corte Inglés com • roupa
velha e pouco mais. E ainda... chegados a Valença lá foi El_gordo procurar • o
Centroxogo novamente, para o Sérgio ceder à tentação Ewok (sem sucesso). • Ora,
claro: tanta paragem significou que o regresso se faria atrás do • inevitável
camião nos 15 km mais CHATOS da EN 13, ainda por cima sem poder ouvir • Pennywise.
Ah, vis malandros!!!

Por volta das 15:30 um novo e bom almoço na casas dos Baixinhos.

Lá isso foi, comida não nos faltou nem em quantidade nem em qualidade!

Mais algumas conversas e tb a hora de algumas arrumações. o Casal
pereira e o Daniel são os primeiros a fazer a viagem em direcção ao sul.

Desertores! Ha!
(vou apanhar tantas destes três quando estiver com eles... ;-)

Novo circuito de comboios numa sala com uma nova disposição
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=613037

Linear, para testar resistência da linha. Nota-se mesmo!

Jantar e muita mais conversa. claro q com tempo de ver o Vip, q habita
as paisagens do Herman SIC, q se diz AFOL.

Pouco vimos dele. Mas que se lixe, já sabemos quem é.

Segunda Feira, 29 de Dezembro: Muitas Partidas

Alvorada às 6:00 para o embarque para sul dos AFOLs nuno e sérgio,
espera-os uma loooonga viagem!

Que começou com uma alucinante viagem até à central de camionagem no meio • de uma
torrencial chuvada. Desculpem lá - a sério que eu não tinha tomado nada, • foi
mesmo efeito da hora... :-$

Mais conversas com os últimos resistentes Luís e Pedro até à última
partida por volta das 11:00.

Cheguei ao Porto depois das 12:30, e caí de sono. Da próxima vez tenho de • dormir
mais e entusiasmar-me menos com a conversa.
Bah, quem é que eu estou a tentar enganar?... ;-)

A casa ficou bst vazia depois dum fim-de-semana tão cheio como este.
hora das arrumações para os baixinhos!!!

Estais vendo? Da próxima isto tem de estar no programa, senão parece que • fizemos
uma despedida à francesa.
Espera lá... nós *fizemos* uma despedida à francesa... ooops! :-P

Para o ano há mais!!!!
Adoramos!!!!!!

Idem aqui. E fiquei mais rico em LEGO. E feliz. Foi um FDS muito bom, • obrigado
:-)