Subject:
Perguntas sobre ldraw e mlcad
Newsgroups:
lugnet.loc.pt, lugnet.loc.br
Date:
Fri, 26 Mar 2004 16:52:22 GMT

O Daniel está a ter dificuldades em fazer um post aqui no lugnet. Por isso vou
'postar' uma dúvida dele!

LBaixinho

____________
Olá,
estou a começar a usar o MLCad e tenho umas perguntas:

pergunta1: peças nao oficiais

Alguem já precisou de peças que não vém na distribuição original do Ldraw? Eu já
precisei varias vezes. Por exemplo, as partes nr 41747 e 41748.

Fui buscar ao www.ldraw.org os ficheiros ".dat" dessas peças e importei-as
apartir do mlcad. Depois deveria poder usa-las, procurando na lista de partes,
na secção "document". Mas as peças aparecem mal desenhadas, faltando parte da
superficie. Dir-se ia que falta qualquer informação...

pergunta2: elasticos

O mlcad tem uma ferramenta que permite criar elasticos, mas é muito limitada.
Alguem ja usou outros programas que criam elasticos para depois serem usados no
mlcad?
Precisava disso para fazer o elastico que puxa a cadeira na minha "locomotiva
amarela".

pergunta3: movimentos

Suponhamos que quero fazer um modelo que tem portas. Durante a fase de
construção, as portas aparecem fechadas. Mas quero que no ultimo passo ("step"),
as portas aparecem abertas. Mas se mudar a posição da peça, isso vai aparecer
tambem nos passos anteriores.
As opções "hide" e "ghost" servem para  resolver isto? Terei que criar dois
modelos, um com as portas fechadas e outro abertas?

Daniel