 Local / Brasil / 290
Re: Lubrificação das peças (was: Aumentar resistência das peças LEGO)
Newsgroups:
lugnet.loc.br, lugnet.loc.pt
Date:
Thu, 12 Jun 2003 16:34:29 GMT

**** Outro topico legal pra gente conversar é sobre lubrificação de peças :)
Aquelas rodinhas antigas de LEGO System (normalmente vermelhas) que possuiam
o eixo central de aço. Eu tenho algumas oxidadas também. Tem aquelas turn
base também que as vezes fazem rangidos. ****

Vaselina é a solução (nunca experimentei :)).

as peças quando são novas nota-se perfeitamente q foram tratadas com algum
produto tipo vaselina. nota-se principalmente nos pneus. com o uso e o tempo
essa pelicula desaparece tornando as peças mais 'duras' no encaixe e
desencaixe.

notei isso quando comprei o RIS 2.0 q devia ter saido do forno à pouco tempo.
as
rodas até escorregavam de tanto vaselina (ou outro produto) q tinham. e mm nas
outras peças notava-se q havia algo a mais.

Eu também comprei um set que veio com rodinhas com lubrificante. Elas até
melavam. Conversando depois com um brasileiro, que também tinha comprado um RIS
(ele participa do lugnet.loc.br, so que nao consegue enviar mensagens) ele
escreveu um email para a LEGO comentando sobre as rodinhas grudentas, aí a LEGO
as substituiu gratuitamente.

nota-se a falta desse produto quando lavamos as peças (mm em agua fria). após
lavagem as peças ficam mais 'duras' no sentido q falei acima.

Exatamente! Isso pode até ser bom quando as peças são velhas demais e já não se
encaixam firmemente. Lavando-as, consegue-se que se acoplem melhor

Cristiano

--
MIME ATTACHMENTS DISCARDED:

1.  Content-Type: text/html;