 Local / Brasil / 286
Re: Aumentar resistência das peças LEGO
Newsgroups:
lugnet.loc.br, lugnet.loc.pt
Date:
Wed, 11 Jun 2003 19:46:25 GMT

In lugnet.loc.br, Daniel Carvalho <leinadcp@yahoo.com> wrote:

In lugnet.loc.br, "Cristiano Freitas" <cristf@terra.com.br> wrote:
Alguém sabe algo sobre ferver com água engrenagens ou peças de LEGO para
aumentar sua durabilidade?

Nunca ouvi falar disso...

Qual é a duração media de uma peça lego? Muitas das minhas peças
compradas a mais de 15 anos estão gastas, mas acho que isso se deveu a
utilização intensiva. Eu naquela altura passava a vida a construir e
destruir.

tenho peças lego minhas desde 1976 ou 7. depois tb tenho algumas coisas do meu
irmão mais velho q veio com ele de moçambique. coisa do inicio dos anos 70. já
nem serve para construir. quase q não prendem de tão gastas. tinha poucas peças
quando era puto. por isso tinham q dar o litro.

Luis Baixinho wrote:
sei q ao sol as peças amarelecem e ficam mais duras, mas mais quebradiças. a
flexibilidade do material é q faz com q aguentem bem as torções.

Tambem tenho muitas peças da minha primeira fase de utilização de legos,
quando ainda vivia no Brasil. Estão quase todas empenadas e com as cores
esbatidas :-( Não tenho memorias de quê que tenha provocado isso. Talvez
um dia fatídico tenha esquecido delas ao sol...

pois isso é uma das coisas q estou para descobrir. pq tb tenho peças q tenho a
certeza q já amareleceram sem sol. tb já li algures q existem cores mais fracas
q as outras. q se estragam mais depressa.
hummm. a lego é q podia dar os seus estudos...

ferver lego não vai derreter as peças?? acho q a temperatura limite não é muito
mais q os 100º.

no fim de semana tz experimente e documente tudinho. mas desconfio...

Então ficas encarregado de efectuar um estudo sobre isso! O problema é
como chegar a conclusões sem esperar umas décadas...

acho q vou deixar algumas ao sol...

opps, lembrei-me agora q a minha legoficina é um forno, visto ser no sotão....
será q vou estragar as peças...
acho q não chega aos quarenta lá...
ai

lbaixinho