Re: [MOC] "Canastra" Jet Fighter / Jato de Ataque "Canastra"
Newsgroups:
lugnet.loc.br, lugnet.loc.pt
Date:
Sat, 7 Jun 2003 21:52:13 GMT

In lugnet.loc.br, Helio Ribeiro da Silva Filho wrote:

**Lusófonos, aqui**

(Gostei do detalhe :-)

E eu pensando que tinha escrevido errado, é legal isso, por que já engloba
todos que falam portugues

Não conhecias a palavra?
Realmente o nosso ministério dos Negócios Estrangeiros está a dormir... nota
zero em divulgação. Tsk :-/

Bem galera, apesar do meu ingles ser fraco (não percebam isso pelo amor de
Deus :D),  aqui tá o meu primeiro jato feito em LEGO, tá bem simples até, o
que é bom, já que eu estou usando a filosofia russa de aviões (:D), aliás,
nem usei o POV-ray pelo simples motivo que eu não manjo muito de fazer fotos
"aéreas" do jato, então usei o LDView e renderizei em cel-shading

Ok, agora as perguntas:
1 - O que é a filosofia russa de aviões?

Filosofia russa é um termo meu pra designar simplicidade e superioridade,
ver o amado MiG-29 Fulcrum, ele é bem simples com relação a peças e é um dos
melhores caças já construidos

Concordo. E se não estou em erro... o Su 32 (será?), que é o seu complemento na
Força Aérea Russa. São autênticas obras primas... então aquilo de parar a meio
do ar de repente, nem se fala! :-)

2 - Porquê o esquema alemão de pintura?

O esquema alemão (aliás, nazi-alemão) é o esquema que a aeronautica alema
(Luftwaffe) usou pra camuflar seus Messerschmitts nas batalhas dos desertos
na Segunda Guerra

Mas porquê logo esse?

3 - Como achas que ficaria a cor "tan" ao invés de amarelo? Talvez confira menos
brilho à imagem, e fique mais "realista"?

Algo que na proxima versão vai ser colocado, além do sistema de armas, mk2
on the way :D

Estou curioso. Até porque me interessa observar possíveis ideias novas para
aviões, quero ver se reconstruo um e não sei como começar a fuselagem.

Aqui o link:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=44832

Gostei, é um projecto bonito. Acho piada à canópia grande, faz-me lembrar um
A-10 de ataque ao solo.

O A-10 é um caça muito legal, mas nem estava pensando nele quando eu fiz o
meu jato com nome de jogo de cartas :D

:-P
A Aeronáutica não tem uns aviões de ataque ao solo do mesmo género? Não estou
muito familiarizado com o equipamento deles, mas penso que havia um avião desse
género.

Os meus parabéns por mais uma obra bem feita. E já agora pela modificação do
4555, que já fui espreitando na brickshelf :-)

Valeu, ainda mais o 4555 que com certeza vai ter outra versão por que não
tem interior :D

LOL!

(FUT loc.br, loc.pt)

o que significa esse FUT?

"Follow up to". É para avisar onde vão cair as respostas, no caso de ter
alterado os newsgroups. Aqui foi por ter respondido em português: acho que no
.military não iam achar muita piada ao facto de não entenderem patavina... ;-)