Subject:
comboio com porta deslizante
Newsgroups:
lugnet.loc.pt
Date:
Mon, 19 Apr 2004 11:29:02 GMT

olá,

fiz um comboio com porta deslizante.
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=731148

O aspecto do comboio é muito uniforme porque a porta está camuflada como se
fosse uma janela.

A imagem seguinte mostra como funciona o mecanismo da porta:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=731150

Abre-se e fecha-se da mesma forma, mexendo na alavanca.

Parte importante do sistema são as duas pequenas placas, que se podem ver no
pormenor desta imagem:

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=731152

Ao abrir, a placa do lado de fora (a gray) obriga a porta a inclinar-se. Quando
sai fora, ela fica vertical outra vez. Depois puxa-se para o lado através do
eixo technic.

Ao fechar, é a placa do lado de dentro (dark gray) que obriga a porta a
indireitar novamente.

Este sistema pode ser aplicado a outros veiculos! Tambem fiz uma versão de porta
de largura 2 em vez de 4.

tudo aqui: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=80021

Daniel