Subject:
Organização dos meus LEGOs
Newsgroups:
lugnet.loc.br
Date:
Wed, 14 Feb 2001 23:55:44 GMT

Olá amigos,

Haviamos conversado sobre organização das coleções de LEGO. Bom, criei uma
pasta na BrickShelf com algumas fotos da minha coleção:

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=3264

Explicando um a um:

Um "overview" da minha mesa:
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32977 (lado)
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32978 (cima/gavetas
abertas)

Tenho dois containers diferentes. No da esquerda eu coloco na primeira
gaveta minifigs, na segunda peças "espaciais" e na terceira peças como
árvores, plantas, etc... No da direita tenho bem mais gavetas, sendo duas
grandes. Uso as duas grandes para "bricks" comuns nas cores brancas, pretas
e azuis. Uso algumas para peças especiais como bandeiras, rodas, acessórios
para minifigs, etc.

Nesta mesa vocês também podem ver alguns SETs que eu gosto e porisso deixo
montados (também as vezes por falta de espaço, veja a seguir). Em baixo do
Tie Fighter UC tem o único SET Technic que eu tenho (um Throwbot). Na foto
de cima dá prá ver melhor os SETs montados.

Um "overview" do meu armário:
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32979 (parte de baixo)
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32980 (parce de cima)
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32981 (parte de baixo -
visão de cima)

Na parte de baixo, tenho algumas caixas maiores (vazias), uma caixa de
documentos (escrito CHAMEX) que não tem LEGOs (e sim documentos), duas
caixas contendo os "bricks" vermelhos e amarelos, que tenho em maiores
quantidades. Ao lado tenho os "baseplates" e atrás os baldes (um starwars
que não aparece e três basics). Destes baldes, dois estão com peças ainda
(ver abaixo). E finalmente você pode ver um sanito azul (na verdade agora
tem um preto também). Estas são as peças que comprei e ainda não tive tempo
de organizar.

Na parte de cima não há muito o que falar: são apenas caixas de SETs (muito
mal organizadas por sinal =o) ).

Minhas peças de "overflow" e não-organizadas:
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32982 (gaveta com peças de
overflow)
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32984 (overview das peças
não-organizadas)
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32983 (foto pior)
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32985 (um dos sanitos)
o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32986 (outro sanito)

Na gaveta estão as peças que estão em "overflow" (quando as não peças cabem
em seus respectivos compartimentos chamamos estas peças de "overflow" -
estouro em inglês).

Estou esperando sobrar um tempo e uma grana para comprar mais armários e
organizar as sobras. Nos outros você pode ter uma visão geral das peças que
tenho ainda que organizar: são dois baldes (um lotado e um pela metade) e
dois sanitos.

Agora, tem uma coisa muito engraçada de comprar LEGO usado: sempre vem
alguma besteira no meio. De tanta besteira que vinha na minhas compras,
criei uma coleção alternativa, só de "tranqueiras no meio de LEGOs". Veja a
foto da coleção até agora:

o http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=32989

Gostaria de receber dúvidas e comentários sobre minha organização bem como
que vocês dissesem um pouco sobre a organização de vocês.

Abraços e até mais!

--
Felipe G. Coury
Gerente de Desenvolvimento